Principal>Notícias>Entenda por que os chineses comparam a Apple aos nazistas

Entenda por que os chineses comparam a Apple aos nazistas

 

Campanha de Empresa Chinesa

 

A Empresa de vídeo chinesa, Leshi TV, que possui um dos serviços de vídeos online mais acessados da China, conhecida também por LeTV, irá lançar em 2 de abril um novo smartphone.

A polêmica publicidade da empresa chinesa busca promover o smartfhone  LeTV X900. Há informações de que o aparelho terá tela de 5,5 polegadas, memória interna de 4 GB e o novo USB reversível, que, coincidentemente reproduz o formato de conexão externa dos iPhones.

Na imagem, um homem que parecendo ser Adolf Hitler traz no braço o símbolo da maçã da Apple - no lugar da suástica - e faz a saudação nazista.

A marca pretende mostrar aos clientes que eles podem escolher entre o caminho da esquerda -   com as crianças - ou o caminho da direita - com o tal Hitler do iPhone. 

O bilionário CEO da empresa, Jia Yueting, postou em seu Weibo a imagem. Ele tem mais de 4,4 milhões de seguidores.

O anúncio ainda traz uma comparação. Diz "Colaborativo, livre Vs. Arrogância, tirania". 

Yueting argumenta que a Apple está sufocando a inovação para dominar o setor e, com isso, prejudica os usuários.

Ele ainda diz: "Sob o arrogante regime de dominação do iOS que os desenvolvedores ao redor do mundo amam porém odeiam, nós sempre nos perguntamos se esse tipo de inovação era correta".

Ele ainda se refere à Apple como "Império do Crepúsculo", deixando a entender que a empresa está em decadência, prestes a acabar.

 

Fonte:http://exame.abril.com.br/

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!



Teste de mesa | Tecnologia | Ciência | Informática