Principal>Notícias>Google anuncia Project Brillo, sistema operacional para Internet das Coisas

Google anuncia Project Brillo, sistema operacional para Internet das Coisas

O gigante da Internet anunciou Brillo, um sistema operacional projetado para dispositivos conectados; Tecer e criar uma linguagem universal para comunicação entre objetos. 

Project Brillo Sistema para a Internet das Coisas

 

O evento Google mais esperado do ano, a conferência de desenvolvedores Google I/O, trouxe notícias surpreendentes em apresentação ontem à tarde. O gigante da Internet anunciou a sua aposta mais forte para a Internet das coisas: a criação do sistema operacional brilho e uma linguagem universal para comunicar objetos ligados uns aos outros, chamado  Weave.

A novidade foi criada por engenheiros da Nest, do Chrome OS e de outros setores do Google. O OS é derivado do Android, roda em configurações mínimas e é fácil de ser protegido, segundo a empresa.

Foi apresentado também alguns avanços do Google Now , seu assistente para o usuário, e a capacidade de navegar na internet (Chrome), assistir vídeos no Youtube ou usar o Google Maps, com pouca ou nenhuma conexão.

O Brillo possui suporte a Wi-Fi, Bluetooth e tudo mais que o Android suporta.

"Se você estiver escrevendo um app de receitas para smartphone, ele poderá se comunicar com o fogão inteligente e ligá-lo”, disse Sundar Pichai, vice-presidente do Google responsável pelo Android e Chrome.

O Brillo chegará aos consumidores no terceiro trimestre de 2015, enquanto o Weave estará disponível apenas no quarto trimestre.

 

Publicado em 29/05/2013

Fonte: Lavanguardia

 

Compartilhe com seus amigos!



Teste de mesa | Tecnologia | Ciência | Informática