Principal>Artigos>Paracetamol pode causar morte precoce

Paracetamol pode causar morte precoce

 

Consumir doses exageradas de paracetamol por um longo período, pode matar. Segundo pesquisa feita por cientistas do Institute Of Rheumatic and Musculoskeletal Medicine da Inglaterra, o uso diário do medicamento também pode causar ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

 

Paracetamol pode causar morte precoce

 

De acordo com o Jornal Daily Mail, o resultado dos estudos mostraram que consumidores frequentes de paracetamol aumentaram em até 63% as chances de mortes inesperadas. Os riscos de problemas no coração e AVC subiram para 68% além do normal, enquanto as chances de desenvolvimento de um sangramento por conta de uma úlcera de estômago são 50% maiores.

 

 

Ainda assim, é considerado menos perigoso do que a aspirina, associada a casos de hemorragia no estômago, e o ibuprofeno, responsabilizado por ataques cardíacos e derrames em alguns pacientes.

 

Ao todo, 660 mil pessoas serviram de objeto de pesquisa. Os pesquisadores dizem que os riscos podem ser subestimados e estão pedindo uma revisão importante para confirmarem os dados de segurança da droga.

 

Os cientistas tomaram como base oito estudos feitos com pacientes que, nos últimos 14 anos, consumiram paracetamol com frequência. Nestes casos a droga foi diretamente relacionada a deficiências como artrite e dores nas costas.

 

Ou seja, é preciso ter muita cautela no uso deste medicamento.

 

Publicado em 27/07/2015

Fonte: Jornal "Nosso Bem Estar".

 

Compartilhe com seus amigos!



Teste de mesa | Tecnologia | Ciência | Informática